sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O Marketing das séries dentro das mídias sociais

No tempo em que tudo que se vê, lê e comenta tem que ser curtido e compartilhado , a participação dos seriados no Facebook se tornou tão importante quanto os índices de audiência. A ideia da interação com o publico conectado vem do poder que eles tem  de divulgação das séries, maior até que as divulgações nos Outdoors e Comercias de TV.


O Seriado Americano Grey`s Anatomy utiliza sua Fã Page para interagir com o publico através de jogadas de Marketing para que seus Telespectadores ajudem na doação de sangue.

Post da Divulgação da Campanha:




Na legenda da foto vem a seguinte frase: Blood donors needed. Won’t you stop by? (Doadores de sangue necessário. Você não vai parar por aqui? )

Também temos  a interação do publico com as séries através do Twitter deixando seus comentários como vemos a seguir:

Twitter da Série Grey`s Anatomy:


Ou até mesmo a interação ao vivo através do Twitter como acontece no seriado de Talentos como o The Voice Brasil.


No seriado Arrow que conta a história de um Playboy que se torna o Arqueiro Verde, vemos a utilização do marketing nas campanhas através de concurso da foto mais criativa .


Vencedor do Concurso da foto mais criativa.



Além da Oportunidade de vê o Episodio que tenha perdido ao vivo .

Post Informando aonde se pode ver o episódio perdido :






E os promos de divulgacao das séries no Youtube e Facebook


Divulgação do promo da série Glee no Japão. 

Com isso as redes sociais é um importante fator na divulgação do marketing nas séries, todas as séries americanas tem um perfil no Facebook, que além da interação e divulgação de videos e fotos, serve como uma aproximação do fã com a sua série favorita o tornando importante na construção da mesma.

Por Carolina Queiros .
Estudante de Marketing da Universidade Castelo Branco, 22 anos , Interessada em conhecimento no Marketing Digital, Cinéfila e apaixonada por séries americanas.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário