Olá pessoal! Neste post vamos
falar um pouquinho sobre as irreverentes formas de Marketing da série
"True Blood" (Sangue fresco), que passa na emissora americana HBO.
Esta é uma das séries mais famosas por suas formas, muitas vezes
engraçadas e até irônicas de divulgar o seu conteúdo.
A série em si, mostra a convivência entre humanos e vampiros após
cientistas japoneses criarem um sangue sintético. O mundo tenta se adaptar a
esta nova realidade, com os vampiros saindo do
caixão e vivendo na sociedade, procurando seu espaço. E é daí que surgem
os conflitos desta nova "era".
É exatamente deste princípio da série que os analistas de Marketing da
HBO investem. E aproveitam desse
princípio um tanto estranho para nós, para criar esse sentimento de ironia e
humor (que veremos nas estratégias de marketing a seguir) que atrai a todos,
até mesmo os que não são fãs da série.
HBO investindo em Marketing viral para campanhas de "True
Blood" nos posters a seguir:
"Nada como uma bom copo de Joe"
"Como podem 400 bilhões de sugadores de sangue estarem errados?"
"Sugue isto. Amigos não deixam amigos beberem amigos."
"Encha seu copo"
Além dos posters, a HBO também investe em diferentes campanhas de marketing na rua. Sejam elas distribuídas ou simplesmente expostas. Vejam só:
"Por favor não perturbe. Os mortos vivos não são pessoas de
acordarem pela manhã."
"No caso de vampiro, quebre aqui."
E por último, a que ,particularmente, achei a mais peculiar e interessante de todas:
Tem como não se impressionar ao ver este "chafariz de sangue" na rua? Uma jogada muito inteligente!
Bom,depois de todas essas campanhas apresentadas, eu já divulguei qual é
a minha preferida, e você? De qual você mais gostou? Deixe sua opinião em
nossos comentários! :D
Por Camila Orofino.
Estudante de Marketing da Universidade Castelo Branco, 25 anos, musicista,
sempre admiradora de arte em geral, atualmente trabalha com freelancer na área
de designer gráfico e produção de eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário