quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Quem nós somos? E do que vamos falar?

Aqui neste presente blog, nós vamos apresentar a vocês de que forma o marketing acontece dentro do mundo das séries de TV.
Todos nós sabemos que para obter sucesso na televisão atualmente, conseguir aguçar a curiosidade dos fãs e principalmente, conseguir se manter no ar hoje em dia, uma série de TV, precisa no mínimo, investir BEM mais do que apenas algumas comerciais na TV. Na Era analógica as coisas costumavam ser mais simples no mundo do marketing. Hoje, na era Digital, o que antigamente era considerado o AUGE, como por exemplo os próprios comerciais de TV, não funcionam sozinhos. Nesta nova Era, dominada pela internet, é comum para uma série que realmente queira ser bem sucedida, desenvolver uma campanha massante de marketing.

Atualmente, a principal forma de divulgação de novas temporadas, ou até mesmo de novos episódios, é um vídeo/teaser promocional, mostrando algumas cenas e é claro, deixando nítido os mistérios que estarão por vir. Assim, aguçando a curiosidade do telespectador. Como podemos ver nos exemplos abaixo:

Revenge ( Vingança) 1x12 - "Infamy" Promo


Arrow ( Arqueiro) 1x05 "Damaged" Promo

Outra forma interessante e já bem conhecida por nós, são os outdoors. O que os diferenciam dos demais, no mundo das séries é a linguagem que eles passam. Não são somente outdoors "divulgando" a série como costumavam ser. Hoje em dia, nós, telespectadores estamos mais exigentes. E é por isso que as grandes emissoras, investem mais no suspense e mistério, para mexer com nossas emoções, assim nos fidelizando às suas séries.

Podemos ver um exemplo desses tipos de outdoors no caso abaixo:


Neste Caso, da série da THE CW, Gossip Girl (a garota do blog), os outdoors mostravam cenas de adolescentes fazendo sexo explícito e apenas um texto: "OMFG", que significa "Ai meu Deus do céu", só que com palavrões inseridos. E o que isso propunha? A emissora foi esperta o suficiente pra pensar ALÉM de apenas aguçar a curiosidade doa adolescentes (público alvo da série). Ela foi além. Também buscou aguçar a curiosidade dos PAIS desses adolescentes. E era justamente o que a emissora queria: Polêmica.

No nosso próximo post falaremos um pouco das estratégias de marketing mais divertidas e interativas das grandes emissoras.
Curtiram nosso post? Fiquem a vontade para deixar sugestões e críticas nos nossos comentários,responderemos o mais rápido que pudermos.
Obrigada e até a próxima!

Por Jessica Lucas.
Estudante de Marketing da Universidade Castelo, de 19 anos, que curte música e TV, sempre antenada nas tendências de moda, pretende crescer o máximo possível dentro das diferentes áreas que compõem o Marketing. Atualmente trabalha como freelancer de produção de eventos.

               

                                                     

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