terça-feira, 27 de novembro de 2012

O MARKETING INOVADOR DA SÉRIE "ONCE UPON A TIME"


Todos nós conhecemos bem os outdoors na rua. Sabemos que esse tipo de divulgação acontece sempre e com todos os tipos de produtos e serviços que possamos imaginar. E porquê você acha que esse tipo de mídia se tornou tão comum ao longo dos anos?  Antes que possa responder que o preço é mais acessível, não é somente por esse motivo. Os outdoors estão por toda parte. Não importa se você está caminhando ou numa estrada, você vai sempre passar por um destes e olhar, já é algo,digamos,que se tornou "automático" no nosso cotidiano.

  A emissora ABC,que produz uma das séries estreantes nesse ano de 2012, "Once Upon a Time" (Era uma vez), resolveu aproveitar desta ideia tão conhecida por todos e inovar. A ideia que tiveram foi espetacular e a tecnologia utilizada também. Eles criaram um "outdoor interativo" e espalharam alguns pela famosa e tão movimentada, Times Square (Times Square é uma rua extremamente movimentada e muito famosa no mundo todo. Ela fica em Nova York, Estados Unidos). E o que seria esse outdoor interativo? O outdoor interativo é um outdoor aparentemente comum como todos os outros, mas quando as pessoas apareciam na frente do mesmo, apareciam personagens da série que imitavam os seus movimentos. Além disso, ele também tirava foto sua e colocava você na logo da série! O quão divertido e diferente isso foi? Você pode imaginar?

Aqui embaixo podemos ver um vídeo de demonstração, mostrando como estavam dispostos esses outdoors interativos e as opiniões de algumas pessoas em relação a ele.


IMPRESSÕES DO PÚBLICO AO VER O OUTDOOR ( NO VÍDEO ACIMA) :

"É incrível, você se sente parte daquilo ali!"

"Eu nunca vi algo assim antes!"

"É muito legal você poder ver sua foto na tela!"

" É engraçado você poder ver rosto ali,nunca vi isso antes,então é muito legal"

"Eu fiquei olhando para aquilo perguntando pra mim mesmo o que era e agora depois de ter visto isso eu vou ter que checar essa série."

E aí o que você achou do outdoor interativo? Após ler as impressões do público ao ver o outdoor, creio que está mais do que claro que o marketing criado pela ABC conseguiu atingir o objetivo desejado.  E vocês, o que acham?

Por: Jessica Lucas




Nenhum comentário:

Postar um comentário